quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Comitê de solidariedade ao Pinheirinho - Zona Sul Santo Amaro

Comitê de solidariedade ao Pinheirinho - Zona Sul Santo Amaro 

Alckmin, Polícia e Justiça Mancham as Mãos Com o Sangue dos Moradores
Na manhã desse domingo, 22 de janeiro, 2.000 soldados fortemente armados da tropa de choque da polícia militar desocuparam, à força, a área conhecida como Pinheirinho, um terreno ocupado desde 2004 por mais de 9.000 pessoas sem moradia na cidade de São José dos Campos, e em processo de desapropriação pelo governo federal. A área pertence a massa falida da empresa Selecta do mega especulador Naji Nahas – um bandido procurado em mais de 40 países – e que deve, somente de impostos, mais de R$ 80 milhões. Por não haver acordo sobre o valor do terreno a desapropriação vem sendo protelada há vários anos pelo governo federal.
Mesmo diante de uma liminar da justiça federal suspendendo a desocupação, a PM, a mando da justiça estadual, sob as ordens do governador, numa ação covarde, feita às 6h da manhã do domingo, sem prévio aviso aos moradores invadiu o local, espancou, prendeu e assassinou muitas pessoas indefesas – tudo isso para defender o interesse de especuladores imobiliários.
Devemos nos solidarizar com os moradores do Pinheirinho e repudiar a ação covarde e assassina da PM, da justiça corrupta de SP – o TJ/SP está sendo investigado pelo CNJ como foco de manipulação de verbas e corrupção – e do “Pinóquio/Picolé de Chuchu” Geraldo Alckmin. Também devemos lamentar e repudiar a omissão do governo federal, que nada fez para desapropriar a área diante da ameaça de desocupação iminente pela polícia assassina e corrupta de SP e da flagrante e escandalosa desobediência de ordem judiciária federal.

Comitê de solidariedade ao Pinheirinho - Zona Sul Santo Amaro
Campanha de Solidariedade Urgente ao Povo do Pinheirinho.
As organizações solidárias não vão abrir mão de exigir dos governos que garantam condições dignas para as famílias desalojadas do Pinheirinho. Entretanto, temos acompanhado a situação alarmante em que se encontram os moradores  abrigados  em locais sem  infraestrutura. As casas dessas pessoas foram todas  demolidas com seus pertences dentro, num ato de total vandalismo e irresponsabilidade por parte do governo do PSDB.
O Comitê de solidariedade ao Pinheirinho - Zona Sul Santo Amaro está lançando uma Campanha de Solidariedade Urgente aos desabrigados e centralizará a arrecadação de material de limpeza e higiene pessoal (pasta de dente, desinfetante, detergente, absorvente, álcool, fraldas, sabonete e escova de dente)  na subsede da AEOESP Santo Amaro, localizada na Rua Cerqueira Cesar, nº 480  -  Santo Amaro. 

 Atenção professores (as): Organizem essa campanha em suas escolas! Os desabrigados do Pinheirinho necessitam muito de nosso apoio nesse momento!

A CSP-Conlutas também está lançando uma campanha de doações por meio de sua conta bancária para aqueles que queiram ajudar financeiramente.

Contribua!
Banco do Brasil –
Agência: 4223-4
Conta Corrente: 8908-7
Central Sindical e Popular Conlutas


Se do Governo estadual e municipal do PSDB prevaleceram a violência, a irresponsabilidade e a omissão, vamos demonstrar que de nossa parte não faltarão ações de solidariedade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário